Aclamada entre a crítica especializada e por uma verdadeira legião de fãs, a série Mad Men traz o ambiente da publicidade e propaganda dos anos 1960. O público é apresentado a criação de anúncios de jornais, comerciais televisivos, locução comercial e muito mais.
A série, refletida especialmente em seu protagonista, o misterioso Don Draper, em vários momentos enfatiza que o segredo por trás de uma boa ação de publicidade é a conexão que a mesma pode estabelecer entre a marca e o público.
O formato em que será transmitida e o discurso escolhido são fundamentais para a conquista dos resultados esperados.
Neste artigo, vamos falar sobre uma das formas mais antigas e populares da comunicação de massa: a locução comercial. Continue conosco e faça uma boa leitura!
Definimos como locução comercial todo serviço de voz que possa ser comercializado e que tem como objetivo final a venda de um serviço, marca ou produto. Portanto, a área é bem ampla e abrangem vários tipos de locução, como:
Cada uma delas tem suas próprias características e metodologias de desenvolvimento e execução.
Gravar uma locução é um processo que exige tempo e conhecimento. Ou seja, deve ser feito por profissionais. E existem diversas vantagens de seguir com esse processo em um estúdio de gravação. Abaixo listamos as principais!
Um profissional pode trazer adaptabilidade, versatilidade e novas versões para uma mesma locução. Além, é claro, de seguir protocolos e técnicas que somente equipes com experiência são capazes.
Em outras palavras, com profissionalismo real, é possível criar peças comerciais incríveis e que agregarão fortemente as suas campanhas de divulgação de produtos e serviços ou institucionais.
As locuções comerciais são reconhecidas por trazerem vozes envolventes e carismáticas. Além disso, tópicos como a pronúncia e cadência das palavras são muito importantes para que a mensagem seja transmitida corretamente.
Assim, espera-se que a experiência sensorial do público com a sua marca seja, a priori, muito positiva, uma vez que os sons têm a capacidade de promover bem-estar e identificação.
Como dissemos na introdução deste artigo, um dos principais objetivos das ações de marketing e publicidade é promover conexões reais com seu público.
Transmitir confiança no produto ou serviço através das peças de divulgação é, sem sombra de dúvidas, um grande desafio. Portanto, é importante investir em equipes que entendam esses pontos e se comprometam com a qualidade e confiança no trabalho.
Ao contratar um estúdio de produção de locuções comerciais, você ganha o respaldo de estar trabalhando com profissionais experientes, com um portfólio e que prezam pela confiabilidade de seu nome dentro no mercado.
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A soma de todos os tópicos acima é a entrega de uma locução comercial satisfatória e com potencial para atender aos seus objetivos.
A escolha do locutor é um processo muito importante para a produção da locução comercial. Afinal, o ideal é que se estabeleça uma frequência e a mesma voz faça mais de uma peça para a marca. Isso ajuda a gerar mais identificação junto ao público.
Portanto, faça uma pesquisa de marca, análise o tipo de locutor (radialista ou publicitário), se a voz deve ser feminina ou masculina e a recepção por parte do público.
Todos esses fatores são importantes antes e depois de contratar um locutor comercial.
Já em termos práticos, você pode contratar um locutor de qualquer estado ou país. Com o avanço da internet, é possível encontrar, contratar, pagar e receber arquivos de áudio em qualquer lugar do mundo.
A Núcleo de Criação está no mercado desde 1994, atendendo a empresas de diversos segmentos e oferecendo serviços variados dentro do nicho de produção sonora.
Na nossa página de serviços você pode conferir todo o nosso catálogo e as possibilidades que podemos oferecer ao seu negócio.
Saiba como a Núcleo de Criação pode ajudar na identidade sonora da sua empresa.
A locução comercial é uma alternativa muito interessante de divulgação para empresas de diversos segmentos. Ela não se restringe apenas ao rádio, vem acompanhando a evolução da publicidade na televisão e, agora, nas plataformas online.
Investir em uma empresa de tradição e confiança para a produção desse material, significa investir em mais qualidade para ser mais assertivo na construção de uma identidade sonora para a sua marca.
Law é publicitário, locutor comercial (associado ao Clube da Voz), ator com formação no Studio Fátima Toledo, sound designer e professor nos cursos de Jogos Digitais (PUC-SP), Publicidade e Rádio, TV e Internet (Fapcom).
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